Dilema de Carpideira e Sertãozinho são selecionados no VI Festival de Jericoacora

O Festival de Jericoacoara – Cinema Digital, em sua sexta edição, exibirá os filmes DILEMA DE CARPIDEIRA, de Philipe Ribeiro, e SERTÃOZINHO, de Rosana Nunes, na Mostra Competitiva. O festival ocorrerá nos dias 7 a 13 de junho de 2017.

Segundo Francis Vale, diretor do festival, “é quase unânime a opinião segundo a qual Jeri seria lugar dos mais apropriados para a realização de um festival de cinema. Estamos entre as dezenas de pessoas que pensaram assim. Ao contrário de outros, sonhamos e fizemos cinco edições. Vamos para a sexta. Nosso formato permanece o mesmo: Mostra Competitiva de curtas, com premiação; Mostra Especial orientando o Seminário; Mostra Audiovisual e Esporte, seguida de debate com os realizadores; Oficina para alunos da Escola Pública da Vila de Jericoacoara”.

E completa, “nas versões anteriores, exibimos, além dos filmes em competição, alguns clássicos do Cinema Brasileiro desconhecidos do público mais jovem. Vamos continuar nessa proposta de mostrar os filmes que abriram as portas do Mundo para o Cinema Brasileiro mas ainda não atingiram o grande público de nosso País. E homenageando estrelas esquecidas que fizeram e fazem nosso cinema acontecer. Achamos importante que os novos realizadores conheçam melhor o jeito brasileiro de fazer cinema e tenham oportunidade de interagir com os veteranos durante uma semana nessa terra maravilhosa. Desse encontro de gerações e troca de experiências acreditamos possam surgir ideias e projetos importantes”.

Lista dos selecionados.
Mais infos: página do festival.

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.