Tragédia e esperança no sertão cearense

A produtora Casa de Bits lança nesta sexta-feira, 26/02 às 12h30, no Cineteatro São Luiz, os filmes Dilema de Carpideira e Sertãozinho. O primeiro é um drama psicológico dirigido pelo cineasta Philipe Ribeiro, já o outro é um documentário contemplativo realizado por Rosana Nunes. Os filmes foram rodados no distrito de Várzea da Ipueira, em Boa Viagem (CE) e tiveram o apoio da Secretaria da Cultura do Ceará.

No mercado audiovisual há dez anos, a produtora já realizou sete documentários e três ficções, sendo nove curtas e um longa-metragem, ainda inédito! Destes, Philipe assina nove produções e Rosana estreia na direção de Sertãozinho. O último filme lançado percorreu seis países, treze festivais e angariou dois prêmios, de melhor documentário e melhor fotografia.

O Dilema de Carpideira conta a história de Ítala, uma jovem da terceira geração de uma tradicional família de carpideiras que, no dia da morte de sua avó, não consegue chorar no velório e vê seu ofício ameaçado. Numa nota de jornal, já desgastada do tempo, conhece a fama de pistolagem de uma cidade do interior do Ceará e decide ir para lá mudar o rumo de sua carreira…

Sertãozinho apresenta, de forma lírica e contemplativa, o decorrer de um dia na vida de quatro crianças que vivem no sertão do Ceará, evidenciando dificuldades, responsabilidades, diversões, afetos e sonhos pueris, dentro de um contexto que apresenta inúmeras adversidades para as idealizações infantis…

A estreia contará com a presença dos realizadores, do elenco dos filmes, além da equipe técnica, de parceiros e apoiadores. O evento é aberto ao público (gratuito) e todos(as) estão convidados(as)!

Mais informações:

Dilema de Carpideira: trailer, fotos, fã-page e convocatória.

Sertãozinho: trailer, fotos, fã-page e convocatória.

Trailers:

Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários fechados.